quarta-feira, 28 de maio de 2008

Amores amores, negócios à parte

Eu sempre tive uma teoria de que relacionamentos amorosos são exatamente iguais a empregos.E hoje encontrei uma outra prova disso. Vamos à exposição dos meus argumentos.
Primeiro encontro X Entrevista de emprego
Nos dois casos nós ficamos lindas, colocamos a melhor roupa, muitas vezes apelamos pra maquiagem, ficamos tão cheias de si que até mudamos a postura. Além disso, falamos de nós mesmas, de nossas qualidades, e quando falamos das falhas, nunca dizemos exatamente o que há de errado. Sorrimos mais e somos mil vezes mais simpáticas.
Namoros estão para empregos fixos, como rolos estão para freelas
Quando estamos ficando com um cara, sem compromisso, nada sério, podemos nos envolver no mesmo nível com outras pessoas, ninguém fica magoado, por que ninguém pede exclusividade. Assim como no caso do trabalho como freelancer, quando nos envolvemos de leve com alguém, as vantagens a curto prazo são maiores.
No caso do namoro, é como se estivessemos com a carteira assinada, só temos tempo e vontade de ficar com uma só pessoa. Claro, existem pessoas que conseguem fazer uma horinha extra em outras... empresas, digamos assim. Fato é que você se compromete a ser exclusivo, na maioria das vezes. E existem suas vantagens também, mas a médio ou longo prazo, dependendo do tipo de contrato.
Além disso, quando você está solteira ou desempregada, está sempre em busca de algo para ocupar seu tempo. Mas por mais que procure, mais difícil parece de encontrar. As oportunidades não são exatamente aquilo que você queria, mas a gente até pensa no caso, dependendo de quanto precisamos do emprego.
Além de tudo isso, a maioria das pessoas sempre procura um emprego ou um relacionamento, seja freela seja com carteira assinada.

Ass. Carrie Bradshaw

Nenhum comentário: