terça-feira, 22 de abril de 2008

Não vai casar, você tem amigos gays!

Em uma dessas discussões corriqueiras de final de expediente e já com o clima de happy hour, sai o seguinte comentário de um dos poucos homens héteros presentes: Carrie, infelizmente você não vai casar.

Baseando-se em estatísticas atuais, a quantidade de mulheres está aumentando. E justamente as proporções calculadas na casa dos milhões e considerando também o nível de natalidade, o que o leva a crer que eu, Carrie Bradshaw, não casarei? (neste momento pensei que algumas mulheres nascem predispostas ao casamento, e se essas tem algum tipo de peculiaridade que atraiam o sexo oposto para tal finalidade, mas segundos depois vi que isso é impossível...e mais outros segundos depois, voltei a pensar que a tal peculiaridade se relacionasse com o diâmetro do meu quadril, elevado a potência, pelo número estrias ou celulites).




Portanto, pedi que continuasse a opinião sobre mim, A Mulher que Nunca Casará! (por um momento gelei pela resposta que viria)

E a resposta veio: “Ah, você é fresca demais! Isso atrapalha.” (O que será que fundamentaria esse adjetivo? Fresca....muito subjetivo, na liquidação da Macy´s aquele tubinho fuschia, era bacana.)

“Fresca, de que tipo? Passamos cerca de 9 horas diárias trabalhando no mesmo departamento, o que faz eu descartar essa análise superficial sobre mim? Certo? Acredito que me considere uma mulher um pouco exigente.”

“Isso, exigente!! Você é muito exigente!!” (Será que solicitar que levantem a tampa antes de usarem o banheiro, e abaixa-la após usarem o vaso e o uso da descarga é um grau de exigência muito alto atualmente? Estou tensa.)

“E além disso, você anda com muitos gays! Por isso não casará.” (Sinto que os homens héteros pensam que queremos casar com os nossos amigos gays, ou no mínimo tenta-los convencer a ser héteros também, caso esse seja o objetivo, não casaremos! Eles nunca virarão hérteros).

“Desculpe cavalheiro, mas a sua teoria não me convenceu, continua infundada. Aguarde em breve o convite do meu casamento. E continue com o seu relatório, precisa termina-lo até o final do expediente. Com licença.”
Não que eu estivesse tão certa disso, mas nada que o meu grau de exigência, nível 3, fosse capaz de afastar tantos pretendentes assim. Mas antes que me esqueça, nada de toalha molhada em cima da cama e pasta-de-dente apertada na metade. Ufaaa!


Carrie Bradshaw

Nenhum comentário: